Filipe Teixeira

Portfolio

Página inicial | Portfolio | Speedcubing | Blog | Testes | Contato


Cubo 3d

Um cubo 3d em rotação, feito com JavaScript canvas.

Enigma dos Lobos e galinhas

Fiz um remake de um quebra-cabeça do jogo Professor Layton and the Curious village em Html+Css+JavaScript. Os gráficos foram tirados do jogo. As intruções estão no menu em cima, bem como 3 dicas.

Enigma da balança

Outro quebra-cabeça inspirado no Professor Layton and the Curious Village. Consegue descobrir qual é o peso mais leve usando a balança apenas 2 vezes?

Lâmpadas binárias

Experimento de conversão de números decimais e binários. É possivel ligar e desligar os bits para produzir números binários e também aumentar ou diminuir esses números com os controles da parte de cima.

Tower of Babel mini

Simulador do quebra-cabeça Tower of Babel mini. O objetivo é deixar cada linha com apenas uma cor após embaralhado. Teclas A, S, D, F, Z, X, C e V controlam o quebra-cabeças, ou clicando nos botões. Tecla O embaralha e P retorna para o estado resolvido.

Alien Life

Faz desenhos que relembram atividade microscópica alienígena.

Sub-site de algorítmos de speedcubing

Site responsivo com os algorítmos que uso no 3x3x3.

Planilha com meus tempos de speedcubing

Tabela estilo Excel (é possivel ordenar os dados clicando no seu cabeçalho) com todos meus tempos desde que eu comecei a praticar Speedcubing. Clicando no link das médias abre uma janela com os detalhes.

Gráfico com meus tempos de speedcubing

Feito com javascript e Canvas. Traça um gráfico com as minhas médias desde que comecei a treinar Speedcubing.

Sune Oll

Como resolver os OLLs usando duas variações do movimento Sune. (As imagens foram geradas usando o programa Visualcube)

9 Dots

Eu inventei um quebra-cabeça onde você tem 9 pontos e deve traçar uma única linha através dos 9 pontos. Mas você não pode traçar essa linha por cima de um ponto já traçado, e deve alternar entre retas e diagonais. Também não pode contornar nenhum ponto, por exemplo, indo do ponto à esquerda em cima até o ponto da direita em baixo. Existe 960 maneiras de resolver esse quebra-cabeça, e o script gera essas soluções.

Sistema de Orçamentos Cinel Rice

Sistema em que fiz o front-end e conexão com banco de dados para a empresa Cinel Rice de Uruguaiana.

Hacker Hero

Editor de arquivo de pontuações do jogo Frets On Fire. Edita as configurações da música e as pontuações (nome, estrelas e score).

Menu dropdown

Menu dropdown com haml + sass + jquery.

Rainbow Circle

Experimento com a propriedade animation e keyframes do CSS3.

Xadrez circular

Um experimento com apenas Html + Css. Uso da propriedade mix-blend-mode do Css para criar um padrão xadrez circular.

Olls

Oll (Orientation of the Last Layer) é a etapa em que se deixa todos os adesivos da última camada da mesma cor no cubo mágico. São 57 casos, e um script em python gera todos eles. Veja também o código fonte.

Plls

Pll (Permutation of the Last Layer) é a etapa em que se finaliza a última camada do cubo mágico. São 21 casos e um script em python gera todos esses casos em todos os ângulos possíveis. Veja também o código fonte.


Página inicial | Portfolio | Speedcubing | Blog | Testes | Contato