Uma introdução

Olá e seja bem vindo ao meu blog, ele servirá para arquivar minhas descobertas na área da programação e trará tutoriais e reviews de diversos assuntos.

Tenho uma modesta gama de interesses. Linguística, principalmente inglês, japonês e língua brasileira de sinais. Speedcubing, a arte de resolver o cubo mágico (Cubo de Rubik) no menor tempo possível, algo que estou praticando há alguns anos e cheguei a marca de menos de 20 segundos. Malabarismo… artes gráficas (ultimamente fiquei viciado em fazer desenhos no NodeBox).

E não poderia faltar é claro, programação. Sou apaixonado pela linguagem Python, entrei de cabeça nessa linguagem em 2009 quando fui obrigado a fazer um projeto no meu então trabalho numa linguagem que não gosto muito, Delphi. Já tinha ouvido falar dela antes, mas meu envolvimento com ela foi devido ao estudo do código fonte do jogo open source Frets on Fire.

Me lembro de ter instalado o interpretador e fiquei coçando a cabeça sem saber por onde começar. Acontece que eu me demiti daquele trabalho e passei a me dedicar inteiramente a aprender Python. Hoje uso ela para tudo.

Em 2012 passei a me interessar em JavaScript. Fiz um sistema com a metodologia Ajax e foi aí que passei a aprender essa fantástica e versátil linguagem. Sempre que posso, uso a biblioteca jQuery, “escreva menos, faça mais”, conforme o slogan deles.

Até a próxima, e não esqueça de comentar! Pedidos são bem vindos.